Atletas amazonenses conquistam 43 medalhas no Open Roraima de Taekwondo
O Amazonas brilhou no 10º Open Roraima de Taekwondo, realizado no último final de semana, ao faturar 43 medalhas, sendo 30 de ouro, 11 de prata e duas de bronze. Com o resultado, a equipe baré foi campeã geral do evento.
De acordo com o diretor técnico da Federação Amazonense de Taekwondo Interestilo (Fati), Elielson Estelo, o número de medalhas conquistadas é algo inédito na história da instituição. “Este foi o maior número de medalhas conquistadas por uma equipe da Fati. No total, a gente levou 47 competidores, mais do que o esperado, e 43 atletas subiram ao pódio e ‘bateram’ os principais concorrentes, que eram os donos da casa”, disse.
Com o resultado, ainda segundo Elielson, ao menos 15 atletas já têm vaga garantida para o Campeonato Brasileiro, que acontece dia 10, 11 e 12, em Santa Catarina.
“A convocação oficial da Confederação deve sair no sábado, 21, mas com a pontuação que cada um conquistou, já sabemos que vamos ter um número considerável neste evento de nível nacional e que é importantíssimo para alavancar nossa posição no ranking. Os irmãos Marisson Roger e Mayron Robson são dois atletas que posso dar certeza da convocação”, afirmou.
Dupla de ouro
Os irmãos Marisson Roger, 15 anos, e Mayron Robson, 21, competiram na categoria Juvenil e Sub-21, respectivamente, e cada um alcançou a pontuação máxima no Open, 30 pontos cada um, ao derrotar dois atletas de Boa Vista. Essa foi a primeira vez que a dupla disputou o Open e já abocanhou a medalha de ouro.
“Esses dois irmãos, como era esperado, se destacaram e nós os temos como uma das principais promessas para as próximas Olimpíadas. Eles são muito responsáveis e o resultado é fruto da dedicação e esforço que eles empregam diariamente”, comentou Elielson, que ainda destacou o primeiro lugar de Yara Martins, pela Juvenil até 47 Kg e Larissa Neves, pela Adulto 55Kg.
“Não poderíamos estar mais felizes com essas conquistas e a luta continua. Amanhã (quarta-feira), às 19h30, já estaremos treinando na Vila Olímpica de Manaus, quadra três, na preparação para as próximas missões. Estamos focados e queremos fazer do ano de 2016 um dos melhores para o nosso esporte”, disse o diretor técnico.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, dupla, esportes, open, roraima, Taekwondo, Esportes