Áudio revela que delegado desaparecido foi abandonado por policiais em meio a tiroteio
Manaus/Am - Uma nova informação sobre o desaparecimento do delegado Thyago Garcez, 30, veio à tona.
Dessa vez, um áudio entre o piloto da embarcação que levava a equipe policial e o tenente identificado apenas como Rherondy informa que o delegado foi abandonado pelos colegas de trabalho durante o tiroteio com traficantes no rio Solimões na noite da última segunda-feira (5).
O homem confirma que a equipe da polícia procurava por uma lancha roubada quando no caminho se depararam com outra embarcação suspeita e fizeram a abordagem. Foi quando traficantes que estavam em terra começaram a atirar contra eles.
Segundo ele, Thyago ficou pendurado na lateral da lancha, mas o capitão deu partida na embarcação deixando o delegado para trás.
No áudio, o tenente pergunta: “Porque não voltaram para pegar o Garcez?”. “Ah, aí é outra história. Eles [policiais] colocaram foi a arma na minha cabeça. O investigador lá de Codajás disse que se eu voltasse para lá ia espocar a minha cabeça e eu querendo voltar mesmo sem colete a prova de bala, querendo voltar. Os caras tudo frouxo e eu desarmado. Tudo covarde”.
A esposa de Thyago, Viviane Garcez, também conta uma versão semelhante de que o marido não conseguiu subir na lancha e foi deixado para trás. Inconformada, ela questiona o motivo de não terem voltado para resgatá-lo.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, coari, delegado, desaparecido, Amazonas