Compartilhe este texto

Avenida Eduardo Ribeiro vai ser interditada para serviços e arborização

Por Portal Do Holanda

25/02/2014 10h46 — em
Amazonas



 

A avenida Eduardo Ribeiro, no trecho que passa ao lado da praça do Relógio, será interditada a partir das 6h da manhã desta quarta-feira, 26, para continuidade dos trabalhos de manejo da arborização no trecho compreendido entre as ruas Quintino Bocaiúva e Floriano Peixoto, no Centro Histórico de Manaus. Com a retirada das bancas de lanches e camelôs da área, realizada pela Prefeitura de Manaus, no último fim de semana, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) poderão realizar esse trabalho de forma rápida e segura. As secretarias contarão com o apoio do Manaustrans e da Amazonas Energia.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, serão realizados os serviços de poda com a retirada de galhos secos e doentes, além do levantamento e rebaixamento da copa das árvores, o que dará mais visibilidade e ventilação ao ambiente, eliminando o conflito com a rede elétrica, sem que as calçadas percam a sombra. “O trabalho é feito com a supervisão dos técnicos da Semmas para evitar procedimentos drásticos”, informou a secretária.

Outra ação a ser desenvolvida será a retirada da fiação elétrica entrelaçada nas árvores e utilizada para a realização de ligações clandestinas (gatos). A retirada contribui para o embelezamento e a melhoria da saúde das árvores.

Parte das 184 árvores existentes no perímetro do Centro Histórico já foi manejada no último final de semana. Nos próximos dias, serão realizadas novas intervenções, entre as quais em toda a extensão da avenida Eduardo Ribeiro, que teve os passeios públicos liberados no último domingo, 23, com a realocação dos camelôs.

Foto: Eustáquio Libório


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, calçadas, centro histórico, poda, Manaus, Amazonas

+ Amazonas