Avião desaparecido há quatro dias em Manicoré não apresentou plano de voo
Manaus/AM - A aeronave de pequeno porte que desapareceu nas proximidades da comunidade Boca do Rio, em Manicoré, na última sexta-feira (20), não apresentou plano de voo prévio.
A informação foi divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que disse ainda que o avião não aparecia no radar da torre de controle aéreo.
Segundo a família do piloto Rodrigo Boer, o paulista tinha experiência com esse tipo de avião e estava realizando um sonho de voar no Amazonas.
No dia da decolagem, a mãe e o irmão chegaram a falar com ele por meio de mensagens, mas esse foi o último contato. Os familiares estão desesperados com a falta de notícias e pedem que as buscas sejam intensificadas.
O avião de pequeno porte desapareceu durante uma forte chuva em Manicoré, o número de ocupantes ainda é desconhecido, assim como a localização do mesmo.
Contudo, a polícia baseia as buscas nas informações de populares da comunidade Boca do Rio, que relataram ter visto a aeronave e minutos ouviram um grande estrondo na região. A suspeita é de que o transporte tenha caído em uma área de difícil acesso.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas