Avião estaria tentando aterrissar no aeroporto quando caiu em Barcelos, no Amazonas
Manaus/AM- O avião que caiu na tarde deste sábado (16), em Barcelos, no Amazonas, estaria tentando aterrissar no aeroporto do município, durante um forte temporal. 14 pessoas morreram no acidente, entre elas, 12 turistas brasileiros, o piloto e o copiloto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a principal suspeita é de o avião teria perdido o controle pela falta de pista para continuação da aterrissagem.
No entanto, a Aeronáutica, afirmou que o acidente pode ter ocorrido por vários fatores, como funcionamento da aeronave, qualificação dos pilotos, condições meteorológicas e comprimento da pista, mas que um relatório sairá em breve com o motivação do acidente.
Aeronave saiu de Manaus por volta de 12h18, com previsão de chegada no município as 13h15, mas a chuva que caiu sobre o estado pode ter contribuído para o desastre.
Por conta do forte impacto não houve sobreviventes.
A SSP informou ainda, que os corpos foram levados para um ginásio em Barcelos, para que depois sejam encaminhados para perícia, no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
Em nota, a Aeronáutica afirmou na ação inicial são utilizadas técnicas específicas para a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, da empresa Manaus Táxi Aéreo, estava regularizada e tinha autorização para realizar táxi aéreo.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas