Compartilhe este texto

Aziz pede vacinação em massa para impedir terceira onda no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/02/2021 15h40 — em
Amazonas


Parlamentar sugeriu a criação de um centro de reabilitação para atender pacientes com sequelas da doença. Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante sessão de debates temáticos realizada nesta quinta-feira (11) no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM) fez um apelo ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que viabilize a vacinação de 70% da população amazonense de modo a conter uma terceira onda de Covid-19 no estado, tendo em vista a circulação de uma nova cepa mais contagiosa identificada na região.

 


"Ou imunizamos 70% dos amazonenses ou teremos uma terceira onda. Isso foi dito por pessoas com credibilidade, que previram uma segunda onda lá atras, o que acabou acontecendo", ressaltou.

O parlamentar sugeriu a criação de um centro de reabilitação, com psicólogos e fisioterapeutas, para atender pacientes com sequelas da doença.

"O que tenho visto de sequelas pós-Covid é um negócio absurdo. É necessário criarmos clínicas de reabilitação no Amazonas e no Brasil. Tenho visto gente morrer de problemas como trombose após se recuperar, porque não há uma assistência pós-covid", observou.

Na sessão, solicitada por requerimento da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e realizada de modo semipresencial, Pazuello apresentou as estratégias do ministério para o enfrentamento da pandemia e detalhou as negociações do governo federal com fabricantes de vacinas.

Aziz pediu ainda que Pazuello intercedesse junto a oficiais das Forças Armadas para autorizar a liberação de leitos em hospitais militares do Amazonas, que mantém desocupados mais de 70% das estruturas destinadas a pacientes com Covid-19.

"Se a Amazônia estivesse pegando fogo, o mundo todo estaria se mobilizando para ajudar a região. Está caindo um Boeing por dia de mortes no Amazonas", lamentou Aziz.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas