BATIDO O MARTELO: Júri decide destino de socialite Marcelaine Schumann
Manaus/AM - O Júri deliberou e decidiu culpar a socialite Marcelaine dos Santos Schumann por tentativa de homicídio qualificado de Denise Silva no último dia 12 de novembro de 2014. Marcelaine foi condenada a 7 anos e 9 meses em regime semi-aberto.
O juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony , condenou Marcelaine a 13 anos de reclusão em regime fechado, porém considerando diversos fatores a pena foi reduzida para 7 anos e nove meses.
Charles Mac Donald, acusado de arquitetar o crime, foi condenado a nove as e oito meses de reclusão em regime fechado. Já Rafael Leal dos Santos, o “salsicha" acusado de atirar contra Denise foi condenado a oito anos e dois meses em regime fechado. Karen Arevalo Marques que que teria fornecido a arma do crime foi condenada a oito anos e dois meses em regime fechado.
O segurança Edney Costa Gomes forneceu contatos dos participantes no crime, e foi inocentado das acusações.
O juiz determinou que a socialite Marcelaine, Rafael, Karen e Charles paguem uma indenização a vítima que totaliza R$ 18 mil.
Julgamento
O Julgamento começou na última quarta-feira (2), o depoimento de todos os envolvidos foram recolhidos no primeiro dia. Já no segundo dia, iniciou com atraso devido a ausência de dois réus. A defesa dos envolvidos e o Ministério Público manifestaram o parecer sobre o caso. E no fim da noite de hoje, foi definida a sentença.
O caso
Em novembro de 2014, Denise Silva foi alvo de uma tentativa de homicídio em uma academia localizada no Centro de Manaus. A vítima estava no automóvel quando um homem atirou, um tiro atingiu a nuca de Denise. O pivô do crime seria um triângulo amoroso entre Marcelaine, Denise e Marcos Souto, 50, que também é casado.
ASSUNTOS: Amazonas, julgamento, Manaus, Marcelaine Schumann, socialite, tentativa de homicídio, Caso Marcelaine