Compartilhe este texto

Bebê morre vomitando sangue após receber alta de hospital em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/09/2024 12h40 — em
Amazonas


Vitor Sebastian - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um bebê de 2 anos, identificado como Vitor Sebastian Marcelo Garcia, 2, morreu nesta segunda-feira (30), no bairro Novo Israel. A família alega negligência médica por parte de uma rede de hospital particular onde a criança fazia tratamento contra uma bactéria.

Segundo a avó, a criança já havia passado mal, com vômito frequente e febre no fim de semana. Vitor foi levado pelos pais para unidade que fica localizada no Centro, mas após ser medicado com dipirona, foi liberado para ir para casa.

Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

“Eles liberaram meu neto dizendo que ele estava bem para ser medicado em casa. Deram dipirona e soro, mas não fizeram exame, meu neto só veio para morrer aqui. Eu quero justiça pelo meu netinho”, diz a avó, Laura. 

Nessa segunda-feira (30), o quadro de saúde do pequeno se agravou e ele passou a vomitar sangue. A família se desesperou ao ver o estado da criança e correu com ela para a Unidade Básica de Saúde Frei Valério Di Carlo, mas ele já chegou sem vida ao local.

Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

“A criança estava doente, tinha uma bactéria interna e ele liberaram sabendo que ele tinha uma bactéria. Não tinham o medicamento apropriado, por isso que eles deram alta. A criança voltou três vezes e não fizeram nada, liberaram e mandaram para tratar em casa, com o quê? Com que medicamento? Se eles não têm o medicamento apropriado a gente vai ter? Isso é negligência médica para nós e eu quero justiça”, desabafa o avô.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas