Benefícios incluem gratificações
Sobre os benefícios, o Manaustrans decidiu criar 10% de gratificação para os funcionários que trabalham em carros; 10% para os que usam motocicletas e 5% para quem usa bicicletas. Também foi colado 10% de risco de vida; 10% para os operadores de rádio; 13% para quem buscar a capacitação profissional; um adicional para estatutários pela prestação de serviços extraordinários e também o pagamento de R$ 500 pelo auxílio alimentação.
A Lei de Reenquadramento Salarial criou ainda 60 funções gratificadas para Supervisores do instituto e 10 funções gratificadas para chefias de equipes. “Quem tem a responsabilidade de administrar uma equipe precisa ser valorizado. Não tenho dúvidas que esses benefícios vão corrigir muitas injustiças”, disse o vereador Samuel.
Sindicato
Para a vice-presidente do Sindicato dos Funcionários do Manaustrans (Sindtrans), Paula Geysa Dutra, a aprovação desta lei será o resultado de uma luta que já dura 14 anos. “O prefeito percebeu que é justo o reconhecimento por esses 14 anos de trabalho sem qualquer reajuste salarial, além dos novos benefícios, como as gratificações por condução de veículos entre outras correções”, disse.
ASSUNTOS: aumenteo, lei de reenquadramento, marronzinho, reajuste, Amazonas