Biden deve sobrevoar a Amazônia ao lado de cientista brasileiro
Manaus/AM - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou em Manaus neste domingo (17), antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde participará da reunião do G20, Biden deve sobrevoar a Floresta Amazônica, acompanhado pelo cientista Carlos Nobre, uma das maiores autoridades mundiais em mudanças climáticas.
Carlos Nobre integrou a equipe internacional de cientistas que foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz em 2007, como um dos coautores do Quarto Relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. Além disso, entre 2011 e 2015, Nobre ocupou o cargo de secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A presença de Carlos Nobre ao lado de Joe Biden deve fornecer uma visão detalhada sobre a importância crucial da Floresta Amazônica para o equilíbrio climático global.
Além de Carlos Nobre, Biden foi recebido por Maria Deize Camilo Jorge, chefe do escritório de representação do Itamaraty, Elizabeth Frawley Bagley, Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Wilson Lima, governador do Amazonas e David Almeida, prefeito de Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas