Compartilhe este texto

Bolsa Universidade 2025 abre inscrições para mais de 47 mil vagas em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/12/2024 15h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), inicia nesta segunda-feira (9), às 10h, as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025. Os interessados devem acessar o link https://portalespi.manaus.am.gov.br/. O prazo final para as inscrições é às 13h do dia 16 de dezembro.

Serão oferecidas mais de 47 mil vagas em 88 cursos de nível superior, com opções de bacharelado, licenciatura e tecnólogos. As vagas são distribuídas nas modalidades de compensação tributária, com descontos de 100%, 75% e 50% nas mensalidades, e voluntária, sem abatimento de impostos.

O diretor-geral da Espi, Raimundo Pimentel Filho, reforça a importância da leitura atenta do edital, disponível no Diário Oficial do Município, do dia 3 de dezembro.

"Este é o nosso maior edital em número de vagas. A gestão do prefeito David Almeida está empenhada em ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para as famílias que não podem arcar com mensalidades de faculdades particulares", destacou.

Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo ou equivalente (ou concluir até 31/12/2024), não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em IES pública. Beneficiários de programas de graduação mantidos pelo poder público ou iniciativa privada estão excluídos.

Retificação

A Espi informou que houve uma retificação nos Anexos 1 e 4, publicada no DOM de 6/12, para readequação de informações de algumas instituições. No entanto, os demais itens e anexos do edital nº 02/2024 – PBU permanecem inalterados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas