Bolsonaro assina MP que vai permitir ao Flamengo transmitir ou vender seus jogos no Carioca
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o clube vai poder transmitir ou vender o direito de suas partidas no Campeonato Carioca. A informação foi divulgada durante entrevista do dirigente rubro-negro para a TV Band, nesta quinta-feira (16).
Segundo Landim, o clube vai poder realizar esse tipo de negociação porque o presidente Jair Bolsonaro assinou Medida Provisória (MP), que foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta, permitindo esse direito aos clubes que não possuírem acordos de transmissão.
“O Flamengo não assinou o contrato de televisionamento com a rede de televisão que detém o direito com os outros. Para abrir para o público, negociamos fazer isso com a mídia digital. Passamos pela FlaTV e foi passado pela mídia digital deles (Globo). Conversamos com o presidente (Jair Bolsonaro), estávamos conversando e perguntou se o futebol iria voltar. Ele perguntou: ‘E o televisionamento?’ Os dois clubes precisam aprovar para que um jogo pode ser passado. O Flamengo tem direito dos seus jogos, mas não consegue comercializar, pois a única pessoa que ele pode negociar é para a Globo, algo que só tem valor para ela, não tem para ninguém. O Flamengo é obrigado a negociar com ela e ninguém vê os jogos", explicou Landim.
O presidente do rubro completou: "Expliquei isso para o presidente, como ocorrem em outros países, que o clube mandante tem direito de transmissão dos jogos. O mandante é o Bangu. Se ele vendeu o direito, esse alguém tem o direito de transmitir. Quando o Flamengo for mandante, ele pode vender para qualquer um, se fizer a modificação, e não só para aquele. Ele disse que ia agir rapidamente e publicou no diário oficial a medida estabelecendo o direito de imagem de um clube quando é o mandante do jogo. A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser. E o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque terá o mando de campo. O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa, inclusive a empresa que negociou com todas as outras", finalizou.
ASSUNTOS: campeonato carioca, Globo e Flamengo, jogo flamengo e bangu, Rodolfo Landim, transmissão flamengo e bangu, transmissão jogos flamengo, Tv Globo, Esportes