Compartilhe este texto

Bombeiros controlam incêndio na Denito's, mas fábrica corre risco de desabar

Por Portal Do Holanda

14/08/2024 10h09 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que destruiu completamente a fábrica Denito’s, localizada na rua Santa Catarina, no bairro Colônia Terra Nova II, na zona norte. O incêndio durou mais de três horas. 

De acordo com o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral dos bombeiros, foram necessárias 11 viaturas, 60 mil litros de água, e 100 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e quase 50 bombeiros, para apagar o fogo.

Foto: Divulgação“Enviamos equipes de outras zonas da cidade para reforçar a ação de combate ao incêndio, visto que era de grandes proporções e, de forma conjunta, nossos militares fizeram o controle e extinção das chamas. Não houve vítimas no local”

As chamas se espalharam rapidamente devido a presença de muito plástico e material inflamável. Alguns funcionários ainda entraram no local no início da manhã e conseguiram tirar alguns equipamentos e objetos, mas a área precisou ser isolada pelo risco de explosão, uma vez que quatro cilindros de gás estavam na propriedade. 

Foto: DivulgaçãoOs bombeiros continuam no prédio fazendo o controle dos focos e o trabalho de rescaldo e aguardam a chegada da Defesa Civil. Isso porque, segundo a avaliação dos bombeiros, o prédio corre risco de desabar a qualquer momento.

Além da fábrica, uma casa vizinha também foi afetada e terá que permanecer isolada até segunda ordem porque a estrutura da mesma também foi comprometida.

A fábrica tinha quase 15 anos de existência e quase 100 pessoas trabalhavam no local. A causa do incêndio ainda será investigada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas