Bosco Saraiva assina acordo para transmitir TV Câmara em canal aberto
A Câmara Municipal de Manaus será a primeira casa legislativa municipal a ter sinal em canal aberto no Brasil, disse o presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), na sessão desta quarta-feira (16), um dia após reunião com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), para a assinatura do protocolo de intenções que marca o início de estudos técnicos para viabilizar a concessão de um dos canais digitais da TV Senado para a transmissão do sinal da TV Câmara Municipal, em Manaus.
Bosco informou aos vereadores sobre a assinatura do protocolo e explicou que é o primeiro passo para dar mais visibilidade e transparência ao trabalho do Legislativo municipal. “O protocolo de intenção já está acertado. No protocolo já constam os itens necessários para a formalização do convênio. Uma vez firmado o convênio entre a TV Senado, TV Assembleia e a TV Câmara de Manaus a questão burocrática está equacionada e nós vamos para a prática, para a instalação”, disse.
De acordo com o presidente da casa, o sinal deve estar em pleno funcionamento ainda neste primeiro semestre. “Até o fim do primeiro semestre nós teremos em mãos essa documentação legal. Na sequência vamos começar a trabalhar os equipamentos e, se Deus quiser, até o fim do ano nossa TV estará funcionando”, concluiu.
Segundo Saraiva, o concurso público para contratação de profissionais para a TV Câmara também está previsto no cronograma de implantação do sinal aberto. “No planejamento da televisão passa o concurso público, estamos cumprindo as etapas e tudo está dentro do cronograma”, confirmou.
Os projetos básicos destinados à reestruturação da TV Câmara Manaus já foram finalizados e a Comissão de Licitação da Câmara irá disparar as concorrências no próximo mês. Além da compra dos equipamentos, haverá intervenção civil, elétrica e de rede na estrutura da TV Câmara.
Fotos: CMM/Tiago Correa
ASSUNTOS: cmm, Política, Senado, TV aberta, Manaus, Amazonas