Compartilhe este texto

Cães e gatos podem ser castrados de graça no bairro Grande Vitória; saiba como

Por Portal Do Holanda

28/08/2024 17h06 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Castramóvel estará atuando na 13ª edição do Governo Presente, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regia Gomes do Livramento, localizado na rua Hibisco, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

Para garantir a castração solidária, é preciso fazer o agendamento prévio para a cirurgia, na quinta-feira (29), de 9h às 14h, no mesmo endereço. Para tanto, serão disponibilizadas 200 senhas. As castrações vão ocorrer entre sexta-feira (30) e sábado (31). Também no sábado, outras 150 senhas serão distribuídas para agendar a castração ao longo da semana.

Para garantir a vacinação viral, não é necessário agendar. Basta o tutor comparecer com o animal no sábado (31), dia da ação, no Ceti. 150 doses de vacina serão disponibilizadas. Para vacinar, o animal precisa estar saudável. Informações sobre a castração

Para o agendamento, não é necessário levar o animal. É preciso que o tutor seja maior de idade e apresente RG, CPF, além de uma foto do animal. Na ocasião, haverá entrega de senhas e o agendamento será por ordem de chegada.

No dia da castração, serão atendidos primeiro os animais cujos tutores atendem a prioridades garantidas por Lei e, em seguida, os felinos, devido ao tempo de anestesia. Por fim, será a vez dos cães realizarem o procedimento.

Para a castração, o animal deve estar saudável, livre de ectoparasitas, em jejum de pelo menos seis horas, sem ter tomado nenhuma vacina, medicação e vermífugos há menos de 21 dias. Fêmeas não podem estar grávidas ou amamentando.

Para saber se o animal atende aos requisitos da castração, acesse a cartilha orientativa no site da Sema (https://www.sema.am.gov.br/).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas