Compartilhe este texto

'Caixa 2' na campanha do Capitão repercute e Novo vai expulsar Maria do Carmo

Por Portal Do Holanda

23/10/2024 15h27 — em
Amazonas


Caso envolvendo 'caixa 2' na campanha de Alberto Neto e Maria do Carmo repercute nacionalmente nos jornais O Globo e Folha de São Paulo

Filiados ao Partido Novo protocolaram representações na presidência nacional da legenda solicitando a expulsão de dirigentes em Manaus, incluindo a candidata a vice-prefeita Maria do Carmo, por existência de 'Caixa 2'. As acusações envolvem também Kellen Lopes, presidente do partido em Manaus, e Ronaldo Fernandes, candidato a vereador não eleito.

Reportagens recentes trouxeram à tona evidências, como áudios e mensagens de texto, supostamente comprovando o esquema de caixa dois, aumentando a pressão sobre os envolvidos. A campanha de Maria do Carmo ainda não se pronunciou. O caso ganhou repercussão nacional. 

Os pedidos foram formalizados por Édipo Turisco e Kenny Gonçalves, que destacaram a necessidade do partido agir conforme o estatuto. Ronaldo Fernandes foi quem denunciou o esquema à Polícia Federal e ao Ministério Público. Segundo as acusações, ele teria sido contratado por Maria do Carmo para coordenar parte de sua campanha, com a promessa de receber R$ 1,4 milhão não registrado na Justiça Eleitoral. Após não receber o valor, Fernandes decidiu expor o esquema, apresentando como prova áudios e mensagens de texto que, segundo ele, corroboram a acusação de caixa dois na campanha.

A assessoria do Novo informou que as denúncias seguem trâmites internos, com prazos e julgamentos pela Comissão de Ética do partido. O caso segue em investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas