Câmara frigorífica para armazenar corpos será instalada em Manacapuru
Manaus/AM - O secretário executivo de atuação da saúde no interior do Amazonas, Cássio Roberto, confirmou que uma câmara frigorífica será instalada no hospital regional de Manacapuru, conforme declaração nesta sexta-feira (24). O secretário disse que a instalação ocorre devido ao necrotério do hospital estar desativado.
“Estamos colocando ali uma câmara frigorífica porque o necrotério do hospital está desativado e infelizmente, como estão ocorrendo os óbitos, os corpos precisam ser adequados de uma maneira organizada. Então a gente está mandando esse serviço para lá (Manacapuru)”, disse o secretário executivo.
Cássio Roberto afirmou que Manacapuru está com muitas dificuldades devido ao aumento dos casos de Covid-19, por isso foram enviados respiradores, foi contratado recursos humanos para apoiar o município e foi enviado também um grupo de gerador para o hospital, também foram enviados insumos e vacinas. Manacapuru registrou até esta sexta-feira 247 casos e 14 óbitos.
O secretário falou que os municípios estão recebendo esses insumos, vacinas, bolsas de sangue para apoiar o sistema, mas ele ressaltou que a população deve permanecer em casa e frisou uma preocupação com as pessoas indo em bancos, gerando aglomerações e pediu para que se respeite o distanciamento de ao menos um braço de uma pessoa para outra.
Veja também
ASSUNTOS: coronavirus manacapuru, corpos manacapuru, frigorifico manacapuru, Manacapuru, manacapuru covid-19, Manaus, Susam, Amazonas