Caminhões com oxigênio da Venezuela chegam a Presidente Figueiredo
Manaus/AM - Os caminhões carregados de oxigênio enviados pelo governo da Venezuela chegaram ao Amazonas na noite desta terça-feira (19). Por volta das 18h30, os veículos atravessaram o município de Presidente Figueiredo, a 128 km da capital.
São cinco caminhões que transportam, juntos, 32 mil metros cúbicos de oxigênio doados pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro ao Amazonas, em meio ao novo colapso na Saúde do Estado na pandemia da Covid-19.
O comboio seguiu rumo a Manaus, mas enquanto passava, foi recebido por moradores e pelo Secretário do Meio Ambiente de Presidente Figueiredo, Luiz Augusto Schwade, que agradeceram a doação.
Com a rede de saúde lotadas e sem leitos, muitos hospitais do Amazonas não possuem oxigênio suficiente para manter os pacientes vivos, em meio à alta demanda causada pela explosão de casos nas últimas semanas.
Também nesta terça-feira, Presidente Figueiredo teve as primeiras doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19 aplicadas em profissionais de saúde. O município recebeu apenas 265 doses do imunizante.
ASSUNTOS: Amazonas