Caminhoneiros podem solicitar licença para trafegar na BR-319, diz Plínio após reunião no DNIT
Manaus/AM - O senador Plínio Valério informou, nesta quarta-feira (4), que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que irá flexibilizar a proibição do trânsito de caminhões pesados na BR-319.
A confirmação aconteceu após reunião do senador com o diretor-geral do órgão, Fabrício Galvão. "A boa notícia que ele nos deu é que a portaria que proibia o transportes de 23 toneladas para cima foi flexibilizada. A outra notícia é que você que é caminhoneiro, que realiza transportes e tem empresa, pode entrar no site do DNIT e solicitar a licença especial, para que você possa transportar além de 23 toneladas", explicou.
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), havia proibido o tráfego de veículos acima de 23 toneladas, como caminhões trucados, reboques, rodotrem e bitrem. A proibição era por tempo indeterminado.
Ainda conforme Plínio, foi argumentado sobre a estiagem severa que atinge o Amazonas, deixando os rios inavegáveis. "Ele falou que quando o rio realmente não for mais navegável, eles irão eliminar a portaria, ou seja, irão permitir todo tipo de transporte na BR-319", explicou
A licença deve ser solicitada no Sistema de Gerenciamento de Autorização Especial de Trânsito.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas