Compartilhe este texto

Campanha "Meu pai tem nome" oferta 150 exames de DNA em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/07/2024 8h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A campanha "Meu pai tem nome", que acontece no Amazonas em todo o país, oferta 350 vagas para a realização de testes de DNA e outras ações relacionadas à parentalidade.

Coordenado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), os agendamentos podem ser feitos pelo Disk 129, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nesta edição, o mutirão será realizado no dia 17 de agosto, das 8h às 17h, na sede da DPE-AM, localizada na Av. André Araújo, 679, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

No total, são 150 vagas para testes de DNA e 200 para serviços afins. A campanha visa promover o reconhecimento de maternidade e paternidade, tanto biológica quanto socioafetiva, além de atendimentos na área de Família.

No primeiro semestre de 2024, conforme levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), com base em dados da Central de Informações do Registro Civil - CRC Nacional, dos 34,9 mil nascidos no Amazonas, 3,6 mil não foram registrados pelo pai.

Atualmente, o Estado ocupa a quarta posição da região Norte com maior taxa de pais ausentes por nascimento, com 10%. No cenário nacional, no mesmo período, a maior proporção de pais ausentes foi registrada no Norte, com 9%, representando 12,8 mil registros apenas em nome da mãe, de um total de 137 mil nascimentos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas