Candidata que trocou voto por cocaína no Amazonas pega 9 anos de prisão
O juiz Odílio Pereira Costa Neto, da 3ª Zona Eleitoral de Itacoatiara, condenou por tráfico de drogas a 9 anos de prisão em regime fechado, a candidata de vereadora de Itacoatiara Carme Cristina da Silva Lima, 32, presa com 11 trouxinhas de entorpecentes no dia das eleições, EM outubro do ano passado, no município.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Carme trazia consigo 11 invólucros plásticos com cocaína, com a finalidade de entregar a eleitores que se comprometessem dar-lhe o voto para o cargo de vereadora. A droga era destinada a entrega a consumo como forma de pagamento pelo voto a denunciada.
Carme, candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município de Itacoatiara, foi presa por policiais militares por volta de 9h30, do dia 7 de outubro, após ser flagrada distribuindo santinhos e papelotes de pasta base de cocaína, no bairro Piçareira.
Uma grande aglomeração de pessoas diante de um Renault Sandero, de cor preta e placas NPB 9212, dirigido por Carme, chamou a atenção dos policiais que ao se aproximarem as pessoas que estavam no local fugiram correndo pelas ruas do bairro.
Carme, empreendeu fuga, e arremessou para fora do veículo uma sacola plástica, mas alcançada pela guarnição, e na revista do veículo os policiais militares encontraram santinhos com o nome da candidata e ao pegarem o saco jogado encontraram cerca de 11 papelotes de pasta base de cocaína.
NULL
ASSUNTOS: Amazonas, eleiçoes 2012, itacoatiara, Manaus, Amazonas, Fotos Eleições 2012, Justiça & Direito