Compartilhe este texto

Candidato a prefeito que fez 'chuva de dinheiro', Raione Cabral é solto após pagamento de fiança em Coari

Por Portal Do Holanda

03/10/2024 10h13 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O candidato à prefeitura de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), preso na quarta-feira (2) após ser flagrado jogando dinheiro para uma multidão, foi liberado na noite de quarta, após audiência de custódia mediante pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos.

A defesa do candidato, representada pelo advogado Gilberto Mitouso, confirmou a informação ao Portal do Holanda. A Defesa explicou que houve confusão em relação à prisão de Raione, pois muitos acreditavam que ele ainda era candidato, apesar de ter desistido da corrida eleitoral. Cabral declarou apoio a Harben Avelar (PMB), mas sua desistência não foi formalizada juridicamente.

"Houve um erro ali do jurídico dele da parte eleitoral que não formalizou essa desistência. Porque tinha um processo correndo do próprio partido dele [Mobiliza] que eles tinham tomado a presidência dele. Por isso ele não seria candidato, ele não teria como ter registrado sua candidatura e esse processo se confirmou duas semanas atrás no TRE. Ele não era mais candidato.", explicou a defesa de Raione. 

Raione foi detido pela Polícia Federal e prestou depoimento sobre possíveis crimes de corrupção eleitoral e "caixa dois". Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o incidente gerou tumulto, e a juíza eleitoral de Coari acionou a equipe policial para registrar o ocorrido em vídeo, fornecendo subsídios à atuação da Polícia Federal, responsável pela investigação do caso por tratar-se de crime eleitoral.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas