Compartilhe este texto

Carretas de saúde começam a atender em Presidente Figueiredo e Parintins

Por Portal Do Holanda

12/07/2024 18h56 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As carretas de saúde estarão, neste mês de julho, em mais dois municípios do interior – Presidente Figueiredo e Parintins –, com realização de mamografia e ultrassonografia. A ação faz parte do Programa Saúde Amazonas, criado com o propósito de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

Em Presidente Figueiredo, os atendimentos terão início a partir da segunda-feira (15), e seguem até o dia 2 de agosto. A expectativa, de acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, é de realizar cerca de 1.650 exames. Em Parintins, os atendimentos serão realizados de 19 a 30 de julho, com a mesma previsão de atendimentos, aproximadamente 1.650 exames de imagens.

Em Iranduba, onde a Carreta de Apoio à Saúde estava até esta sexta-feira (12), foram realizados 460 exames, sendo 153 mamografias e 307 ultrassonografias.

Em Presidente Figueiredo, a unidade ficará posicionada na Praça da Juventude, localizada na avenida Amazonino Mendes, Galo da Serra II. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

No município de Parintins, a Carreta da Saúde estará instalada no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo de Parintins), localizado na rua Batucada, 134 - Centro, Parintins. Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h.

Os exames realizados na Carreta de Apoio à Saúde são direcionados a pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento do Complexo Regulador do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas