Caso Djidja: dez acusados serão interrogados nesta quarta-feira
Manaus/AM - Dez pessoas envolvidas no caso da morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, serão ouvidas nesta quarta-feira (4) em uma audiência virtual. A mãe e o irmão de Djidja, Cleusimar e Ademar Cardoso, respectivamente, estão entre os interrogados e são acusados de liderar uma seita que induzia o uso da droga ketamina.
A audiência marcará o início da instrução do processo em que os envolvidos são acusados de tráfico de drogas. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), aponta que a família Cardoso e seus associados adquiriam, distribuíam e usavam a substância de forma indiscriminada.
De acordo com o promotor André Virgílio Belota Seffair, outros crimes como tortura e aborto, também relacionados ao caso, serão investigados em um processo separado, já que a 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas não tem competência para julgá-los.
A audiência desta quarta-feira é um marco importante na investigação da morte de Djidja Cardoso. As declarações dos acusados poderão esclarecer muitos pontos obscuros do caso e ajudar a justiça a determinar as responsabilidades de cada um.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas