Caso Djidja: Funcionários retiram pertences de salão após prisão de colegas; vídeo
Manaus/AM – Funcionários do salão Belle Femme foram flagrados, nesta sexta-feira (31), retirando pertences do estabelecimento da família Cardoso, que está sendo investigada por suspeita de administrar um esquema de fornecimento de drogas sintéticas usadas em uma seita religiosa chamada "Pai, Mãe, Vida".
As imagens mostram um grupo com caixa, bolsa e algumas sacolas em frente a uma das unidades localizadas na avenida Jurunas, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Depois, eles colocam os pertences dentro de um carro branco.
Após a morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, na terça-feira (28), a família informou pelas redes sociais que havia suspendido os atendimentos na Belle Femme e que retornariam nesta sexta-feira (31).
“O luto é algo que não podemos mensurar. Nossa equipe, composta por mais de 200 pessoas, gostaria de se estender nesse luto por mais de sete dias. No entanto, atendendo a pedidos dos nossos profissionais, estaremos reabrindo as unidades para que possam continuar levando sustento às suas famílias. Todas as unidades voltam a funcionar dia 31/05 (sexta-feira)”, informa a nota.
A repercussão da morte de Djidja se deu após a polícia descobrir que a seita liderada por Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja, tinha acesso a um tranquilizante para cavalo chamado de Ketamina, que usavam nos seguidores, além de outras substâncias, que foram fornecidas pela clínica veterinária Maxvet, conforme informou a Polícia Civil. Ainda hoje, a PC fez várias apreensões na clínica.
Djidja morreu aos 32 anos após sofrer uma overdose por conta do uso indevido de substâncias na seita.
Além de Cleusimar e Ademar, a gerente do salão, Verônica Seixa também foi presa e a maquiadora Claudiele dos Santos se entregou suspeitas de participar de um esquema criminoso responsável pelo comércio clandestino de droga sintética. O cabeleireiro Marlisson Vasconcelos Dantas, funcionário da Belle Feme, está sendo procurado suspeito de envolvimento no caso.
Veja também:
Irmão de Djidja Cardoso cita livro ao ser questionado sobre acusação de estupro
Veja o momento da prisão da família de Djidja Cardoso em Manaus
Livro usado como 'manual' é apreendido com família de Djidja Cardoso em Manaus
Caso Djidja Cardoso: dois funcionários do Belle Femme estão foragidos
Drogas são apreendidas durante prisão da família de Djidja Cardoso em Manaus
Ademar Cardoso, irmão de Djidja, é preso em Manaus
Caso Djidja Cardoso: Justiça determina prisão de família e funcionários do salão Belle Femme
Polícia investiga morte de Djidja Cardoso, ex-Sinhazinha do Boi Garantido
Boi Garantido faz despedida emocionante em último adeus a Djidja Cardoso; vídeo
Último adeus à ex-sinhazinha: Vídeos mostram cortejo de Djidja Cardoso
Velório de Djidja Cardoso é marcado por emoção; cortejo segue para enterro de ex-sinhazinha
Djidja Cardoso morre aos 32 anos em Manaus; veja trajetória da ex-sinhazinha
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas