Casos de Covid-19 foram registrados em 34 escolas de Manaus, diz Sinteam
Manaus/AM - O número de pessoas contaminadas pela Covid-19, entre alunos e professores, nas escolas da rede pública estadual de Manaus foi de 49 em 34 unidades de ensino, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). Esses dados foram denunciados ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), nesta quarta-feira (19) pelo sindicato.
O Sinteam afirma que atestou a contaminação pela Covid-19 de cada uma das 49 pessoas. O sindicato espera que os órgãos entendam que esses casos mostram a necessidade de suspensão das aulas em Manaus para evitar um aumento da contaminação da população.
Testes
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Educação iniciou os testes em massa nos professores, porém ainda não divulgou os resultados. A secretaria disse que vai divulgar um balanço com os resultados dos diagnósticos somente nesta sexta-feira (21). Segundo o Sinteam, já foram confirmados que mais de 30 professores testaram positivo para a Covid-19 desde o início dos testes rápidos na segunda-feira (17).
ASSUNTOS: covid-19 manaus, escolas covid-19 manaus, governo amazonas, Manaus, professores covid-19 manaus, seduc-am, sinteam, suspensão aulas manaus, volta aulas Manaus, Amazonas