Cavaleiro olímpico participa da Copa Equus em Manaus
Parte da programação da Copa Equus Amazonas, que acontece no próximo sábado, a escola de Equitação Nissim Pazuello, em parceria com a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude, está promovendo desde ontem a Clínica de Salto de Obstáculo, ministrada pelo cavaleiro olímpico Capitão Alberto Bernardo Azevedo. O atleta do desporto equestre veio diretamente de Portugal para o evento e aplica o curso para 18 alunos na faixa etária de 12 a 65 anos.
De acordo com o Capitão, o curso servirá para ajudar em aspectos técnicos e fortalecer o que já vem sendo trabalhado nos alunos desde da base. “Equitação é igual matemática, igual nas normas e com estilo mundialmente igualado e, na clínica, segue-se esta tradição. O nível equestre dos cavaleiros é bom e o Brasil está no topo da qualidade. Os cavaleiros estão a nível mundial”, comentou o português, que acredita no Brasil como uma potência na prática do hipismo.
O cavaleiro, que coleciona duas titulações da Estribo D´Ouro, finaliza a Clínica quando ministrará aula das 8 às 18h, na Escola de Equitação Nissim Pazuello. No sábado, Azevedo fará presença e observará os atletas na prova hípica.
Para João Pedro Menezes Louamd, ter aulas com o Capitão Alberto é a certeza de um bom desempenho na competição do final de semana. “Estou gostando das aulas do Capitão, afinal é uma boa maneira de melhorar as técnicas e aprender com um cavaleiro mais experiente. Espero que seja uma competição de bom nível técnico aqui do Amazonas e espero fazer minha contribuição para que seja um grande evento” disse o atleta, que pratica o desporto equestre há três anos e vai disputar a categoria de 1,10m.
A I etapa da Copa Equus Amazonas será realizada no Comando Militar da Amazônia, sábado, das 8h às 11h e das 14h30 em diante. O evento é composto de três etapas e premiará ao final da competição os três conjuntos com a maior pontuação, independente de categoria.
De acordo com a organizadora do evento, Tammy Repolho, as inscrições para a Copa seguem até sexta-feira, e devem ser efetuadas somente na Escola de Equitação Nissim Pazuello. A estimativa é de 40 inscritos para a prova.
NULLASSUNTOS: cavaleiro olimpico, copa equus, participação, Manaus, Amazonas