Cetam inicia projeto 'Mulheres Mil 2025' na segunda-feira

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) promove, nesta segunda-feira (31), a aula inaugural do Projeto Mulheres Mil 2025, que visa à qualificação profissional e inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento, realizado na sede do Cetam, em Manaus, marca o início de uma etapa que oferecerá 13 cursos, com a expectativa de formar 466 mulheres. O projeto, que teve início em 2017, busca fortalecer a inclusão social e econômica, promovendo uma sociedade mais igualitária.
Entre as formações oferecidas este ano, destacam-se dois novos cursos: Apicultor, em Iranduba, e Confeccionador de Bijuterias. As participantes também contarão com acompanhamento de assistentes sociais e psicoterapeutas, garantindo suporte durante todo o processo de aprendizado. As aulas começam no dia 1º de abril e seguem até 30 de maio, sendo uma iniciativa transformadora para as comunidades atendidas.

O caça às bruxas iniciado pelo MPF em 'defesa da democracia'
O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, ressalta que o Mulheres Mil não é apenas uma qualificação profissional, mas um caminho para o empoderamento feminino e a superação de desafios sociais. A parceria com órgãos como a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e diversas instituições contribui para o sucesso do programa, que, em 2024, capacitou mais de 1.200 mulheres, consolidando-se como uma importante ferramenta de transformação social.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas