Chefes de facção que lavam dinheiro para traficantes do RJ são presos no Amazonas
Manaus/AM - Policiais civis estão nas ruas na manhã desta sexta-feira (18), para prender chefes de uma facção que operam um esquema de lavagem de dinheiro no Amazonas para traficantes do Rio de Janeiro.
A ação conjunta envolve também as Polícias Civil do Rio de Janeiro e do Pará. A investigação acontece há cerca de um ano no Rio de Janeiro sobre a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
No decorrer da ação, foi identificado que existe uma ramificação de uma organização criminosa no Amazonas, que estaria enviando dinheiro para região de fronteira para compra de armas e drogas, com a utilização de empresas de fachadas.
Foi constatado também que membros da organização criminosa do Rio faziam depósito de quantias altas em contas no Amazonas. O valor está estimado em R$ 129 milhões, divididos entre o Amazonas, o Rio de Janeiro e São Paulo. O valor foi bloqueado por determinação da Justiça.
Na manhã de hoje, a Secretaria de Segurança Pública vai realizar uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes da operação.
ASSUNTOS: Amazonas