Compartilhe este texto

CMM avalia alterar data de concurso devido a conflito com SIS da UEA; entenda

Por Portal Do Holanda

04/09/2024 15h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / CMM

Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) está considerando a possibilidade de alterar a data das provas do concurso público, originalmente marcadas para 20 de outubro de 2024. A mudança está sendo analisada após um pedido da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que destacou o conflito de datas com o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que será aplicado no mesmo dia. 

A Comissão do concurso e a Procuradoria da CMM estão avaliando a transferência das provas de Nível Médio e Superior para novembro, mês em que as provas para o cargo de Procurador já estão agendadas. O presidente da CMM, vereador Caio André, reafirmou o compromisso com a transparência e informou que a Câmara solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) a reconsideração da medida que suspendeu os editais do concurso.

A UEA argumentou que a realização de dois importantes exames no mesmo dia pode prejudicar candidatos inscritos em ambos. A CMM reconhece a importância do SIS e está buscando a melhor solução para evitar prejuízos aos candidatos. Uma possível mudança nas datas das provas não afetaria as avaliações para o cargo de Procurador, programadas para novembro.

Provas – A prova objetiva de Nível Superior, com 52 vagas, está marcada para o dia 20 de outubro, às 8h, com abertura dos portões às 7h e fechamento às 7h45. A prova de Nível Médio, que tem 28 vagas, está marcada para o mesmo dia, às 14h, com abertura dos portões às 13h e o fechamento às 13h45. Os horários da aplicação de provas obedecem o horário de Manaus.

Prova Objetiva, e 1ª prova discursiva (uma questão discursiva e a elaboração de parecer jurídico na área legislativa), dia 17 de novembro, com abertura dos portões às 7h, fechamento às 7h45 e início das provas 8h, até 12h.

No dia 24 de novembro, das 8h às 12h30, será aplicada a 2ª questão discursiva, e elaboração de parecer jurídico na área administrativa. Também no dia 24 de novembro, das 14h às 18h30, será aplicada a 3ª questão discursiva e a elaboração de uma peça judicial. Todos os horários, seguem o fuso horário de Manaus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas