Colombianos armados com fuzil são mortos em Coari em operação para resgate de delegado
AMAZONAS - Dois colombianos foram mortos em Coari na manhã deste domingo (11) após recepcionarem as unidades especializadas da Polícia Civil e Militar com tiros de fuzil.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o grupo de policiais - que está há quatro dias em operações na mata - tiveram o primeiro contato visual com os colombianos esta manhã, após seguirem uma hora de lancha e outras duas pela mata.
Os policiais se identificaram e pediram para que a dupla se rendesse, porém, armados com fuzil 762 e uma pistola, passaram a disparar contra a equipe de buscas e durante o confronto foram atingidos, morrendo em consequência dos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
A operação faz parte das buscas pelo delegado Thiago Garcez, desaparecido durante confronto com o grupo a que pertenciam os colombianos. Estão envolvidos na operação pelo menos 70 policiais militares e civis, com as unidades especializadas da Polícia Militar e Polícia Civil, dentre elas: COE, CIPCAES, Fera, DRCO, Denarc, com apoio da SSP-AM. As buscas ao delegado irão continuar.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas