Com coronavírus, prefeito de Manaus revela pulmão comprometido e detalha estado de saúde
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou um vídeo nas suas redes sociais, na noite desta terça-feira (30), onde fala sobre ter testado positivo para o novo coronavírus “Nunca fui de rejeitar desafios, vou mostrar que a vitória vai ser da perseverança, da coragem, no final, a vitória vai ser nossa”, disse ele.
O prefeito segue internado do hospital Adventista de Manaus e seu quadro é estável. Arthur revelou que já havia feito 8 exames e todos haviam dado negativo, mas o nono exame, registrou um comprometimento de 25% em um de seus pulmões “uma hora esse encontro com a Covid-19 ia acontecer. Vence quem tem a capacidade de lutar por mais tempo e minha capacidade de lutar é inesgotável”, completou Virgílio, ao afirmar que está confiante e seguirá despachando normalmente durante o tratamento.
Arthur Virgílio segue “hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando Ventilação não Invasiva (VNI) com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, informou o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24 horas.
Veja também
ASSUNTOS: Arthur Neto, prefeito de Manaus, Amazonas, Coronavírus