Com ‘guarda’ da capivara Filó, tiktoker tenta recorrer de multa de R$ 17 mil do Ibama
Manaus/AM - A equipe jurídica do tiktoker Agenor Tupinambá, 23, está tentando recorre da multa de mais R$ 17 mil aplicada pelo Ibama após ele ser denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal por compartilhar o dia a dia na fazenda e viralizar com vídeos da capivara Filó em Autazes.
O fazendeiro fez uma publicação nas redes sociais, no domingo (23), informando que quer conseguir apoio na causa em Brasília onde pretende cumprir agenda.
"Temos um grupo de advogados animalistas responsável pelas peças judiciais, que conta com o apoio da Comissão de Proteção dos Animais da Assembleia do Amazonas. A equipe está concentrada em ações que resguardem a permanência da 'Filó' em seu habitat natural e revogação das multas aplicadas. Na quarta-feira (25), cumpriremos agenda em Brasília", informou Agenor.
O Ibama informou que enviaria uma equipe para avaliar o estado de saúde da capivara no dia 20 de abril, mas ainda não há informações se os exames ocorreram. Enquanto isso, a capivara Filó segue sob os cuidados do tiktoker.
Além da capivara, Agenor também foi multado após o registro da morte de uma preguiça real.
Agenor ganhou apoio de deputados estaduais e vários famosos nos últimos dias e conseguiu a 'guarda' do animal.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas