Comerciantes e produtores rurais atingidos pela enchente podem ter anistia
Os setores produtivos das regiões do baixo e médio Amazonas podem, em breve, ser beneficiados com o perdão dos créditos tributários do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por parte do governo do Estado. A proposta é do deputado estadual Tony Medeiros (PSL) e visa auxiliar os setores produtivos de regiões que sofrem com a cheia dos rios. O requerimento deveria ser encaminhado nesta quarta-feira (4) ao governador José Melo (PROS).
A concessão de anistia total, parcial e renegociação das dívidas dos produtores rurais e dos setores agrícola e pecuário junto à Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) é outra proposta em estudo pelo deputado. O benefício também seria estendido aos setores da indústria, comércio e de serviços de áreas atingidas pela cheia.
O objetivo da proposta, segundo Tony Medeiros, é auxiliar os setores produtivos de regiões afetadas pela enchente a se recuperar economicamente. “O interior passa por um momento difícil, com aumento do desemprego e o fechamento de várias empresas por causa da enchente”, afirmou Tony. “Nossa proposta é auxiliar trabalhadores e empresários a passar por este momento crítico”, acrescentou.
Fotos: Leitor via WhatsApp Portal do Holanda
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: anistia, dívida, enchente no amazonas, interior do amazonas, perdão, Amazonas, Economia