Compartilhe este texto

Comissão fecha parceria com Sejus e UEA para combate ao tráfico de pessoas

Por Portal Do Holanda

05/06/2013 15h32 — em
Amazonas



A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Amazonas firmou parceria com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Estado da Justiça e Universidade do Estado do Amazonas para prática de ações de combate à exploração do trabalho e sexual, no município de Parintins, na semana que antecede o 48º Festival Folclórico.

A chefe do Departamento de Direitos Humanos da Sejus, Michelle Campbell, informou que entre os dias 17 e 21 deste mês, uma programação extensa será realizada no município, como palestras, audiências públicas, oficinas, caminhada e um abraço no Bumbódromo com a participação dos alunos da rede pública e do presidente da comissão da Aleam, deputado Abdala Fraxe. Na ocasião, será lançada a Campanha Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Segundo Michelle, a intenção da parceria é combater o aliciamento de pessoas, uma prática recorrente durante o Festival de Parintins. “É nesse período que os aliciadores e organizações criminosas aproveitam para agir. Por isso, vamos traçar estratégias de conscientização e prevenção, junto a UEA e a Comissão de Direitos Humanos da Aleam”, acrescentou, ao destacar que, no ano passado, o núcleo conseguiu resgatar três vítimas parintinenses que estavam sendo exploradas em outros Estados.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos assegurou que a Aleam dará todo o apoio necessário para a prática de atividades do núcleo, na tentativa de garantir que nenhum caso de exploração de pessoas seja registrado durante o festival deste ano.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: combate, festival de parintins, parceria, tráfico humano, Manaus, Amazonas

+ Amazonas