Complexo Hospitalar Zona Sul: Hospitais 28 de Agosto e Dona Lindu são integrados em Manaus
Manaus/AM - A gestão do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu foram unificadas, passando a criar, a partir do último domingo (1º), o Complexo Hospitalar Zona Sul (CHZS). O modelo integrado busca maior eficiência e agilidade nos serviços, inspirado na gestão do Hospital Delphina Aziz.
As unidades continuam funcionando 24 horas por dia, com atendimento de porta aberta nas mesmas especialidades. O 28 de Agosto mantém os serviços de urgência, emergência, clínica, cirurgia, ortopedia e tratamentos especializados, enquanto o Dona Lindu segue focado em ginecologia, obstetrícia, neonatologia e atendimento às vítimas de violência sexual.
A gestão unificada promete melhorias na infraestrutura interna e externa, novos equipamentos e tecnologias, ampliando a oferta de atendimentos e o conforto para pacientes, familiares e profissionais. A meta é atender cerca de 12 mil pessoas por mês no 28 de Agosto e fortalecer a humanização no parto e nascimento no Dona Lindu.
ASSUNTOS: Amazonas