Compartilhe este texto

Concultura abre inscrições para Cadastro Único de artistas e agentes culturais em Manaus

Por Portal Do Holanda

01/04/2025 19h01 — em
Amazonas


Foto: Ismael Oliveira/ Concultura
Foto: Ismael Oliveira/ Concultura
ouça este conteúdo

Manaus/AM - O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) deu início, na última segunda-feira (31), às inscrições para o Cadastro Único de artistas, agentes e coletivos culturais da cidade. O objetivo é mapear a diversidade artística local e gerar estatísticas precisas, que servirão de base para a formulação de novos editais e políticas públicas voltadas ao setor.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, afirmou a importância da participação dos artistas nas inscrições. “Esse cadastro é fundamental para conhecermos melhor os artistas e agentes culturais de Manaus. Com essas informações, poderemos criar políticas públicas mais eficazes, atender as reais necessidades da classe artística e fortalecer a cultura local”, afirmou.

O mapeamento busca reunir informações sobre os diferentes segmentos culturais, como música, teatro, dança, artes visuais, literatura, audiovisual e manifestações populares. Com esses dados, será possível compreender melhor as demandas dos artistas manauaras, garantindo que futuras iniciativas atendam às reais necessidades da classe.

Como se inscrever - Para a inscrição, o interessado deve acessar o portal do Concultura por meio do link: https://www.portadaculturamanaus.com.br/, e, se já tiver cadastro na plataforma, é necessário fazer o login com usuário e senha e completar o formulário de cadastramento artístico.

Se ainda não tiver cadastro, é necessário clicar em “Criar conta”, preencher seus dados e criar um login e senha. Após confirmar o cadastro, o artista deve acessar a plataforma e realizar o cadastramento artístico.

É necessário preencher todas as informações corretamente, pois esses dados serão usados para a criação de novos editais e políticas culturais na cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas