Compartilhe este texto

Conselheira Yara Lins acusa Ari Moutinho de agressão dentro do TCE-AM

Por Portal Do Holanda

06/10/2023 10h42 — em
Amazonas


Resumo da Notícia

  • "Quando estava no plenário, fui cumprimentar o conselheiro Ari e disse: Bom dia. Ele disse: Bom dia nada: safada, puta, vadia! E me ameaçou dizendo: eu vou te foder", denuncia Yara
Yara Lins convocou a imprensa para apresentar a denúncia na Delegacia Geral da PC Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, convocou a imprensa nesta sexta-feira (6) para apresentar denúncia contra o conselheiro Ari Moutinho Filho. Ela afirma que foi agredida verbalmente pelo colega na última terça-feira (3). A declaração foi concedida na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, em Manaus.

"Neste momento não está aqui uma conselheira, está uma mulher. Uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, dentro do plenário, antes da eleição, para me desestabilizar. Quando estava no plenário, fui cumprimentar o conselheiro Ari e disse: Bom dia. Ele disse: Bom dia nada: safada, puta, vadia! E me ameaçou dizendo: eu vou te foder", iniciou Yara.

Ela prossegue com sua declaração pedindo por Justiça e punição contra Ari Moutinho.

"Eu acredito na Justiça de Deus. Acredito na imprensa do meu estado e acredito nas autoridades do meu estado e do Brasil. Eu peço Justiça, porque eu sou a única mulher, a única conselheira lá do tribunal e represento as servidoras da minha instituição. Relutei muito em vir aqui fazer essa denúncia, mas eu não poderia me acovardar, por ameaças, e eu não aceito ameaças. Eu quero que a Justiça puna o agressor para que acabem com a violência contra as mulheres. Fui agredida dentro da minha função, dentro do plenário do TCE", disse.

A conselheira concluiu dizendo: "o vídeo mostra, depois que fui agredida, que eu fiquei paralisada e passei a mão no rosto dele e disse: você é um infeliz, por isso que sofre tanto e ele, sarcasticamente, tentou pegar no meu rosto e jogou beijo para mim", concluiu a presidente eleita do TCE-AM.

A advogada de Yara Lins, Catarina Estrela, informou que a denúncia apresentada contra o conselheiro Ari Moutinho Filho vai pedir sua condenação por injúria, ameaça e tráfico de influência. Ela afirma que existe um vídeo em que dá para fazer leitura labial do momento em que sua cliente é chamada de "vadia". A advogada ainda acrescentou que essa foi a primeira agressão do conselheiro contra sua cliente, mas que existem denúncias contra ele de atitudes como as denunciadas.

Outro lado

O conselheiro Ari Moutinho Filho ainda não se manifestou sobre o assunto. A reportagem tentou contato por meio de telefonema e por aplicativo de mensagens e aguarda retorno. O Tribunal de Contas do Amazonas também ainda não se manifestou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas