Conselho Tutelar resgata crianças que foram deixadas sozinhas em casa no Amazonas
Manaus/AM - O conselho tutelar de Manacapuru resgatou na quinta-feira (16), quatro meninas com idades de 3, 4, 6 e 9 anos, sozinhas em uma casa no bairro Biribiri.
Segundo o conselho tutelar, a mãe e o padrasto abandonaram as crianças que, para não passarem fome, precisavam cozinhar e estavam em condições insalubres.
O conselheiro tutelar Marcos Silva, que atendeu a ocorrência, disse que foram os vizinhos que acionaram as equipes informando a situação.
"A casa estava muito suja, completamente abandonada. As meninas não haviam tomado banho, estavam sem roupas limpas e não sabiam informar onde estava a mãe. Verificamos que já haviam outros procedimentos no Conselho Tutelar envolvendo essa mãe, ainda com relação a essas mesmas crianças", disse.
Silva disse ainda que, em outro momento, já identificou que a filha mais velha já esteve fora da escola e não havia sequer sido matriculada.
Após a chegada do Conselho Tutelar na residência, o padrasto e a mãe das crianças chegaram.
"As quatro crianças foram acolhidas e levadas a um abrigo, no entanto, outros familiares decidiram cuidar delas até que seja dado um posicionamento da Justiça em relação a isso. Já a mãe e o padrasto receberam voz de prisão em flagrante", contou.
O padrasto e a mãe das crianças foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e devem ficar à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, conselho tutelar, crianças abandonadas, Manaus, Amazonas