Construção de retorno na avenida Torquato Tapajós altera trânsito em Manaus
Manaus/AM - A construção de um retorno da avenida Torquato Tapajós, em Manaus, no trecho compreendido entre a Escola Municipal Vicente Cruz e a fábrica Whirlpool, gera mudanças do trânsito no local. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informou como fica o fluxo de veículos com as intervenções.
Na última segunda-feira (10), a Seinfra fechou a alça e na noite desta terça-feira (11), foi fechado o retorno no meio da via. Desta forma, o motorista que vem do sentido bairro/Centro, não poderá fazer o retorno em frente à Escola Municipal Vicente Cruz e deverá fazer o retorno na rotatória, em frente à empresa Coca-Cola.
O local foi devidamente sinalizado, de acordo com as normas de trânsito, mas em função das mudanças, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com agentes instruindo o trânsito no local.
De acordo com a engenheira Tyssia Rayol, a obra, que tem previsão de conclusão para 60 dias, ocasionará, em determinados horários do dia, alguma lentidão no trânsito local, mas ela explica também que a relação custo/benefício é altamente favorável, uma vez que, após concluída, vai permitir o retorno em ambos os sentidos e aumentar a fluidez no trânsito local.
“Essa mudança se faz necessária para desafogar o trânsito no local. O retorno e a alça existentes não estão adequados, por isso a necessidade de adequar o existente e criar um novo retorno. A intervenção é provisória, mas os benefícios serão permanentes. Essa é mais uma obra que irá melhorar a infraestrutura do estado”, explicou Rayol.
ASSUNTOS: avenida Torquato Tapajós, governo amazonas, Manaus, obra torquato tapajos, seinfra, transito lento torquato tapajos, trânsito manaus, Amazonas