Construção do Porto da Manaus Moderna é incluída no orçamento do Governo Federal

Manaus/AM - Os portos de São Raimundo e Manaus Moderna foram incluídos entre as prioridades de construção do governo federal, conforme publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27). A decisão prevê a liberação de um crédito suplementar de R$ 706,6 milhões, destinado ao reforço dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social, com recursos provenientes de anulação de dotações orçamentárias.
Em junho deste ano, foi realizada uma audiência pública para a contratação de empresas responsáveis pela elaboração dos projetos e construção do porto de Manaus Moderna. O novo terminal tem como objetivo modernizar o sistema de transporte de passageiros e cargas, oferecendo um terminal portuário público eficiente e com uso misto, baseado em critérios técnicos, econômicos e socioambientais.
A iniciativa também contou com o apoio do senador Omar Aziz, que, em reunião com o presidente Lula, discutiu as questões relativas ao porto e à revitalização da economia local, especialmente diante dos impactos da seca na Amazônia.
Clique para baixar arquivo
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas