Coronavírus no Amazonas: hospital de campanha e pessoas nas ruas são destaques no Jornal Nacional
Manaus/AM - A situação do Amazonas, um dos Estados com mais incidência de Covid-19, foi destaque no Jornal Nacional na noite desta terça-feira (14).
O telejornal mostrou que o hospital de campanha de Manaus, criado às pressas pela prefeitura, recebeu os cinco primeiros pacientes. A reportagem exibe imagens dos demais hospitais lotados e sem capacidade para receber mais pacientes, além da baixa adesão ao isolamento social, com pessoas andando pelas ruas da cidade, e até em aglomerações.
"O hospital de campanha de Manaus recebeu os cinco primeiros pacientes vítimas de Covid-19. São quatro homens e uma mulher, de 36 a 42 anos. Eles estavam na fila para serem internados no Delphina Aziz. Mas o hospital de referência do Amazonas não tem mais profissionais para receber mais pacientes. A falta de estrutura atinge outros três hospitais de apoio, todos superlotados, com pacientes deitados em macas nos corredores", diz a reportagem, que também menciona o fato de Parintins ter sido a primeira cidade a registrar morte pela Covid-19. "Em Manaus, a população está nas ruas", completou.
O envio de cinco médicos e dez enfermeiros, da Força Nacional do SUS, ao Amazonas, também foi destacado, além do hospital de campanha criado às pressas pela prefeitura de Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, Delphina Aziz, hospital campanha manaus, isolamento em manaus, jornal nacional, Manaus, Parintins, William Bonner, Amazonas