Uma das vítimas de acidente de canoa é encontrada boiando em rio no Amazonas
Um dos três homens que estão desaparecidos no Rio Ituxi, no município de Lábrea, no interior do Amazonas desde a última sexta-feira (5), foi encontrado morto neste domingo (7), pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia e Acre.
Outros dois ainda estão desaparecidos. O acidente ocorreu após quatro acrianos saírem para pescar na madrugada da quarta-feira, em uma região de Lábrea que fica a cerca de 110 km de Vista Alegre do Abuña (RO).
Na sexta-feira, ao realizar uma manobra arriscada próximo a uma cachoeira, a canoa virou com as vítimas. Um deles - um policial civil do Acre - conseguiu nadar até a margem do rio e pedir socorro.
Por conta da forte correnteza, é pouco provável que os outros dois homens estejam vivos. A corporação já percorreu mais de 300 metros de distância dentro da água, e continua na busca pelas vítimas.
A operação tem o apoio da Marinha do Brasil, que envia uma equipe após determinação do comando de Manaus. Tais equipes ficarão dois ou três dias vasculhando as margens e depois irão observar o local, dependendo da nacessidade, por mais oito dias.
ASSUNTOS: Amazonas