Corpo desaparece no SPA Danilo Corrêa e família se desespera sem poder enterrar idoso
Manaus/AM - O corpo de José Laranjeira, 87 anos, desapareceu na noite desta sexta-feira (1º) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte.
Segundo o filho do idoso, José sofreu um infarto na madrugada desta sexta-feira, na unidade de saúde. Depois do falecimento, ele foi até o cartório registrar o óbito. Ao chegar de volta no SPA, na noite desta sexta-feira, o corpo do pai havia desaparecido e os funcionários não souberam dizer onde estava.
Procurada pelo Portal do Holanda, a assessoria da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), informou, em nota, que "os sacos que revestem os corpos contêm placas com o nome e demais informações dos pacientes para permitir a identificação pela família e pelos serviços funerários. No caso em questão, a etirada do corpo para sepultamento foi feita pelo SOS Funeral, da Prefeitura de Manaus, na tarde de sexta-feira.".
Disse ainda que "Desde a semana passada, o Governo do Amazonas reforçou o suporte às unidades de saúde na questão de identificação e liberacão de corpos. O apoio está sendo dado pela Secretaria de Estado de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e pela Casa Civil do Governo, que nesta manhã enviaram assistentes sociais ao SPA Danilo Correia, para apoiar as famílias e buscar uma solução junto com o SOS Funeral.".
Veja também
ASSUNTOS: corpo desaparece, corpo trocado, Danilo Corrêa, Manaus, SPA, spa manaus, Amazonas