CPI da Saúde é instalada para apurar gastos na pandemia em Itacoatiara
Manaus/AM - A Câmara Municipal de Itacoatiara instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem o objetivo de investigar os gastos da gestão municipal com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O principal alvo da apuração são os contratos autorizados pelo prefeito Antonio Peixoto, que está afastado do cargo por ordem judicial, e pelo vice-prefeito, Luis Gustavo Braz, que assumiu a Prefeitura de Itacoatiara.
Um decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, informando a criação da CPI.
A CPI é instalada após pouco mais de seis dias do afastamento do prefeito Antonio Peixoto. Ele deve continuar sem comandar o Executivo Municipal pelo período de 180 dias, conforme pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). O gestor é acusado de descumprir ordens judiciais e realizar gastos em contratos irregulares.
Veja o decreto que instalou a CPI:
Clique para baixar arquivoVeja também
ASSUNTOS: camara municipal itacoatiara, CPI saude itacoatira, gastos pandemia itacoatiara, luis braz, Manaus, prefeito afastado, prefeito antonio peixoto, Amazonas