Compartilhe este texto

CPI da Saúde: ex-secretário pede para não ser obrigado a falar a verdade e Justiça nega

Por Portal Do Holanda

11/08/2020 18h55 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

A desembargadora Graça Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Amazonas, negou na última segunda-feira (10), o pedido do ex-secretário executivo de Saúde, Perseverando da Trindade Garcia Filho.

O ex-secretário havia pedido para não assinas o termo de compromisso de diz a verdade e a concessão de salvo-conduto para ficar totalmente calado na CPI da Saúde da ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas).

De acordo com a desembargadora, o Código do Processo Penal, no Artigo 203, estabelece que a testemunha, sob palavra de honra, fará a promessa de dizer a verdade do que souber e lhe for perguntado. Por isso, “(…) não há como dispensar o paciente desse dever jurídico que a legislação impõe à toda testemunha, como regra geral”, afirmou na decisão.

O depoimento do ex-secretário na CPI da Saúde, ainda não tem data marcada. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, cpi da saúde, Manaus, perseverando, Amazonas

+ Amazonas