CPI da Saúde flagra deficiências no atendimento do Hospital Francisca Mendes
Manaus/AM - Membros da CPI da Saúde, instalada na Assembleia Legislativa do Amazonas, visitaram o Hospital Francisca Mendes, na Cidade Nova, nesta quarta-feira, dia 15, e constataram deficiência nos serviços médicos que devem ser prestados pela unidade hospitalar da zona Norte.
De acordo com o deputado Wilker Barreto (Podemos), o Hospital Francisca Mendes está funcionando com apenas 25% de sua capacidade e este fato, informa o deputado, é decorrência da transição que foi retomada pelo Estado à Unisol.
Falta de insumos, equipamentos com problemas para funcionar, como o de tomografia, além da ausência de alguns profissionais médicos, como infectologistas, estão entre os problemas enfrentados pela unidade hospitalar.
O presidente da CPI da Saúde, Péricles Nascimento (PSL), disse que os problemas encontrados estão sendo resolvidos e que a nova gestão do Hospital Francisca Mendes deve entregar à CPI, no prazo de 15 dias, o planejamento da nova gestão que está sendo implantada pelo Estado naquele hospital.
ASSUNTOS: cpi da saúde, deficiências no atendimento, HOSPITAL FRANCISCA MENDES, inspeção, Amazonas