Compartilhe este texto

Criminosos atearam fogo em avião após interceptação da FAB na BR-319

Por Portal Do Holanda

27/09/2024 14h43 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/FAB

Manaus/AM - O avião que pegou após cair na BR-319, nas proximidades de Humaitá (AM), foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a FAB, a aeronave Cessna 210, sem matrícula, invadiu de forma clandestina o espaço aéreo brasileiro, próximo à fronteira com o Peru. Caças A-29 Super Tucano foram acionados imediatamente ao identificar a movimentação criminosa pelo radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA), interceptando a aeronave às 16h (horário de Brasília).

“Nesse caso, inclusive, já foram detectadas informações importantes sobre a aeronave. Durante a execução das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA) a Defesa Aérea ordenou a realização das Medidas de Interrogação, Mudança de Rota e Tiro de Aviso (TAV) e a aeronave, sem plano de voo e sem qualquer intenção de colaborar, ignorou as ordens.”, disse a FAB.

Pouco antes de ser avisado que seria abatido, os criminosos adotaram manobras desesperadas com a aeronave e realizaram um pouso forçado nas proximidades de Humaitá (AM). Em solo, para tentar apagar rastros, incendiaram o avião e fugiram às pressas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas