Compartilhe este texto

Cursos do Ifam oferecem 135 vagas pela seleção unificada

Por Portal Do Holanda

14/01/2015 12h58 — em
Amazonas



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) está ofertando 135 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aos candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não zeraram a prova de redação. 

Em 2015, o Instituto está oferecendo vagas para 17 cursos de graduação distribuídos entre os campi Manaus Centro (CMC), Distrito Industrial (CMDI) e Zona Leste (CMZL). Os interessados devem se inscrever nos dias 19 a 22 de janeiro até as 23h59 (horário de Brasília), no site do MEC.

O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, no site do Sisu. As matrículas acontecerão nos dias 30 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro. O Sistema também fará a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições, no dia 11 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Em todo o Brasil, 95.650 vagas são destinadas a cotistas e a ações afirmativas das próprias universidades.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Ifam deverão verificar as informações constantes no Edital e Termo de Adesão do Instituto no Sisu.

Cronograma

  • 19 a 22 de janeiro de 2015 - Período de inscrições
  • 26 de janeiro - Resultado chamada regular
  • 26 de janeiro a 06 de fevereiro - Prazo para participar da Lista de Espera
  • 30 de janeiro a 03 de fevereiro - Matrícula Chamada Regular
  • 11 de fevereiro - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas