Defesa Civil fez deslocamento das vítimas de desabamento em Manacapuru
Manaus/AM - O Corpo de Bombeiros retomou as buscas por Letícia Correia de Queiroz, 6 anos, e Frank Lins Pinheiro de Souza, 37, que desapareceram após o deslizamento de terra no Porto Terra Preta, em Manacapuru. As duas vítimas foram registradas na delegacia, mas pode haver mais desaparecidos.
A corporação está atuando com um efetivo de 36 militares de Manaus e do município. "Estamos trabalhando com uma equipe de mergulhadores e também com uma equipe de superfície no rio para identificar os desaparecidos. Vamos continuar trabalhando até que a última pessoa seja encontrada", disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alexandre Gama de Freitas.
A Defesa Civil do estado também está no local do desastre, trabalhando em conjunto com a Defesa Civil municipal. "A equipe já fez o deslocamento e a relocação das pessoas aqui do local do desastre", informou o secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, coronel Clóvis Araújo, nesta terça-feira (8).
Ele também orientou a população que mora próximo aos rios sobre como evitar uma nova tragédia. "Nós temos orientado as defesas civis para que ponham em execução seus planos de contingência em relação ao fenômeno de terras caídas e desbarrancamentos, e que a população que mora próximo aos rios observe qualquer rachadura ou desnivelamento do solo. Se necessário, que saiam de suas localidades, procurem um local seguro e acionem a Defesa Civil", complementou.
ASSUNTOS: Amazonas